Grupo Celinho

Blog do Celinho

Maio Amarelo, atenção pela vida
17/05/2018

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Pouso Alegre, Movimento é organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, com o apoio do Grupo Celinho.

O “Maio Amarelo” foi lançado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a meta é baixar os óbitos de 23 para 11, a cada 100 mil habitantes. Em Pouso Alegre, em 2017, o número de acidentes com vítimas diminuiu mais de 10%, com relação a 2016, segundo dados da Polícia Militar. “Os números de acidentes e mortes nas estradas e ruas do Brasil evidenciam que ainda não temos uma cultura de segurança. Infelizmente, comportamentos inadequados são as principais causas dos acidentes”, afirma Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST).

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 90% dos acidentes são causados por fator humano. De uma certa forma, o homem é responsável 100% pelos acidentes, já que 5% correspondem as falhas de sinalização ou de pavimentação, e os outros 5% estão relacionados a falta de manutenção nos carros, mais uma responsabilidade do motorista.

 

 

Grupo Celinho
FacebookInstagramYouTube

Criação: GrupoCelinho@Marketing